Liga das Nações: dias e local dos jogos da seleção brasileira feminina de vôlei no Brasil são divulgados




A Liga das Nações será realizada pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior campeão, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa. Os jogos serão nos dias 15, 16 e 17 de maio, no ginásio José Corrêa, contra as seleções da Alemanha, Japão e Sérvia.

Veja também: Liga das Nações: dias e cidade dos jogos da seleção brasileira masculina de volêi no Brasil

“Para a CBV é muito gratificante participar da Liga das Nações, uma competição nova que substitui o Grand Prix. Justamente nesse ano vamos realiza-la em Barueri que foi recordista de público tanto na Superliga B como na fase classificatória da Superliga. Tenho certeza que o público comparecerá. A CBV fica honrada de contar com a presença de países de tanta tradição no voleibol mundial como Japão, Alemanha e Sérvia, além do Brasil”, disse Radamés Lattari.

O treinador da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães ressaltou a paixão da torcida de Barueri pelo voleibol brasileiro.

“Barueri sempre teve uma das melhores estruturas do Brasil no esporte. Sabemos o quanto essa cidade é grande. Trazer a Liga de Nações para Barueri é um motivo de orgulho. Teremos três excelentes seleções, bons jogos e um bom público porque a cidade de Barueri abraçou o voleibol”, disse José Roberto Guimarães, que falou ainda da importância da competição.

“Vamos jogar com três seleções bem capacitadas. Essa competição vai requerer muito do nosso grupo e espero muita luta, dedicação e foco como tivemos em 2017. A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo e será muito importante”, afirmou José Roberto Guimarães.



Em 2018, a Liga das Nações está substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior campeão, com 12 títulos, e atual campeão.

No novo formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *