Mundo

Em data festiva para mexicanos, Trump diz ‘amar’ hispânicos




Pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump aproveitou o feriado de 5 de maio, que é comemorado por mexicanos, para falar que “ama” os hispânicos e compartilhar uma foto comendo um taco no Twitter. O taco é uma comida típica do México.

Quinta-feira (05), foi comemorado o 154º aniversário da vitória das tropas mexicanas na região de Puebla sobre o exército invasor de Napoleão. O pré-candidato publicou foto com a legenda: “Feliz Cinco de Maio! O melhor prato de tacos é servido na Trump Tower Grill. Amo os hispânicos”.

De acordo com o jornal Daily News, o Trump Tower Grill não tem tacos em seu menu. Quem tem é o Trump Coffee, que também fica dentro do arranha-céu do magnata.

Durante sua campanha política, o magnata fez comentários polêmicos sobre os mexicanos, acusando-os de violadores e narcotraficantes. Ele também prometeu que, caso seja eleito, irá construir um muro na fronteira entre México e Estados Unidos. O magnata também já atacou outros grupos, como os muçulmanos, e sempre causou indignação entre as comunidades, políticos e ativistas.

Hillary Clinton, sua principal adversária na corrida presidencial e pré-candidata do Partido Democrata, reprovou a publicação de Trump. Ela relembrou que hoje ele afirma “amar” os hispânicos, mas que há um dia afirmava querer “deportá-los”.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios