Kaysar foi recebido no Brasil por Nassib Abage, um dos donos de famosa rede de lojas




O participante do BBB 18, Kaysar, tem chamado a atenção do público com a sua história de vida. Refugiado de guerra, o sírio foi recebido no Brasil por seu primo, Nassib Abage, que é um dos donos da famosa rede de lojas Irmãos Abage.

Veja também: Enquete Uol BBB 2018 sugere quem sai, Wagner ou Família Lima

Tudo começou em 1925, com um comércio na Lapa (PR) de Nassib Abdo Abage. Nesta época ele vendia de tudo, mas em 1947 mudou-se para Curitiba onde fundou uma empresa com seu nome e ela, mais tarde, virou Irmãos Abage. A alteração no nome foi feita quando os filhos, Abdo, Jorge, Wilson e Nassib Filho, entraram na sociedade da loja de materiais elétricos. Atualmente, com uma rede de lojas em Curitiba, o local vende também diversas peças de decoração, antiguidades e até um espaço para galeria de artes. A última foi inaugurada no final de 2016.

Para poder chegar ao Brasil, Kaysar contou com a ajuda do primo da sua mãe, Abdo Abage (irmão de Nassib), que é cônsul honorário da Síria do Brasil. Ele entrou em contato e um mês depois chegou em Curitiba, onde foi recebido por Nassib Abage.

No começo, o primo pagou um apart-hotel por dez meses, até que um apartamento de dois quartos, que estava vago em cima da loja, com 100 metros quadrados foi destinado a Kaysar. Para deixar o participante do BBB mais confortável, os irmão se reuniram e, em um dos quartos, montaram uma academia para ele, de acordo com entrevista dada à Veja.



O sírio, que está desde 2014 no Brasil, chegou a trabalhar em uma das lojas da família, mas também atuou com garçom e animador de festa. Ele mora no apartamento, em Curitiba, perto do primo.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *