Enem 2018: veja como pedir isenção da taxa de inscrição

0



O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 encerra no dia 11 de abril. As provas estão agendadas para os dias 4 e 11 de novembro e as inscrições acontecem de 7 a 18 de maio.

Veja também: Vestibular da Unesp: inscrições abertas para pedido de isenção de taxa de inscrição

quem quiser solicitar a taxa de inscrição deve entrar no site: https://enem.inep.gov.br/. Podem solicitar os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017; estudantes de escola pública que estejam no último ano do ensino médio; pessoas que foram bolsistas em escola particular ou fizeram todo o ensino médio em escola pública e agora têm renda igual ou menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.431); e integrantes de família de baixa renda que possuam Número de Identificação Social (NIS).

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 é precisa fazer o cadastro, preencher dados pessoais como CPF, telefone, número de celular e endereço, além de enviar documentos que comprovem a condição declarada.

Quem fez a inscrição gratuita em 2017, mas não compareceu, perde a gratuitada, a não ser que justifique a ausência. Neste caso, o estudante deverá anexar documentos, nos formatos PDF, PNG ou JPG que comprovem o motivo da falta. Caso seja aceita, a gratuidade poderá ser ofertada novamente.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 23 de abril. A taxa de inscrição do Enem 2018 é de R$ 82.

Calendário do Enem 2018:



  • Solicitação de isenção e justificativa de ausência: 2 a 11 de abril
  • Resultado da isenção: 23 de abril
  • Apresentação de recurso para garantia da isenção: 23 a 29 de abril
  • Divulgação da análise do recurso feita pelo Inep: até 5 de maio
  • Inscrições: de 7 a 18 de maio
  • Provas: 4 e 11 de novembro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.