Termina prazo para Lula se apresentar à Polícia Federal

0

Às 17h, horário de Brasília, desta sexta-feira (06), chegou ao fim o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro para que o ex-presidente Lula se apresentasse à Polícia Federal em Curitiba.




A ordem de prisão foi expedida quinta-feira (05). Lula está em São Bernardo do Campo, em São Paulo, desde às 19h de quinta-feira. Militantes fazem vigília do lado de fora do sindicato em apoio ao ex-presidente. Ele está no local reunido com lideranças do PT e com seus advogados.

Igor Romário de Paula, delegado da Polícia Federal em Curitiba, informou que estava acontecendo negociação com o ex-presidente para a sua apresentação. A negociação continua mesmo após o fim do prazo previamente estabelecido. A negociação é feita para evitar confrontos, já que Lula está no sindicato, que está lotado de apoiadores do lado de fora. O delegado afirmou que não há muita chance da PF entrar no sidnicato para buscar o ex-presidente.

O ex-presidente não pode ser considerado foragido e nem de ter descumprido a ordem, pois Sérgio Moro deu uma “oportunidade” dele se apresentar à polícia. Agora, a Polícia Federal terá que cumprir a ordem de prisão. “Ele quer ser buscado no sindicato”, disse Cristiana Lobo, da Globo News.

Também às 17h, Félix Fischer, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus protocolado pela defesa de Lula para anular o pedido de prisão.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.