Economia

Mais de 70% dos empresários ainda planejam cortes de funcionários, diz pesquisa




De acordo com pesquisa feita pela FecomercioSP, mais de 70% de donos de empresas ainda têm a pretensão de reduzir o quadro de funcionários. A pesquisa mensura o Índice de Expansão do Comércio, que indica antecedente de investimentos e contratações.

Em abril, o índice registrou queda pelo quarto mês seguido e atingiu 65,3 pontos, representando recuo de 1,3% em relação a março e de 20,4% na comparação com abril de 2015. Quando o índice está abaixo dos 100 pontos, significa que empresários estão com pouca disposição para expandir seus negócios.

A conclusão da pesquisa é a de que a “a deterioração da economia e o agravamento da crise política são os principais fatores que influenciaram a nova retração do indicador”. Para o futuro, ainda há previsão de continuidade de redução de investimentos e quadros de funcionários.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios