BBB 18 teve maior engajamento da história do reality no Twitter

O BBB 18 foi sucesso de audiência e também sucesso nas redes sociais. A 18ª edição do reality show terminou com o maior engajamento de sua história no Twitter.




Entre 22 de janeiro e 20 de abril, com comentários sobre a vitória de Gleici, foram feitos mais de 55 milhões de tweets sobre o reality show. Houve aumento de 31% em relação ao BBB 17. A final da 18ª edição teve 2,3 milhões de tweets no mundo.

Leia também: Ana Clara atinge 4 milhões de seguidores no Instagram; ex-BBB é a quarta mais seguida do reality show

Os brothers mais comentados foram o primeiro e segundo lugar da final. Gleici foi a mais comentada do Twitter na noite de quinta-feira, dia da final, e Kaysar foi o segundo mais comentado da rede social neste dia. Kaysar foi o segundo lugar da edição e ganhou o prêmio de R$ 150 mil. Ana Clara, da Família Lima, ao lado de seu pai Ayrton, terceiro lugar da edição, foi a terceira mais comentada. O apresentador Tiago Leifert foi o quarto mais comentado da noite e Wagner, namorado de Gleici, foi o quinto mais comentado.

Leia também: Fernanda Souza convida Ana Clara e Gleici para o Vai, Fernandinha: ‘Quero ser trio’

O momento que o reality show foi mais comentado foi à 00h04 de sexta-feira (20), quando Gleici virou campeã da edição. O segundo pico foi à 0h07, após a reação de Ayrton, Ana Clara e Kaysar, que demonstraram muita alegria com a vitória de Gleici. E o terceiro pico foi às 23h54, quando os internautas estavam ansiosos aguardando o resultado.

Leia também: Anneliese van derPol, de As Visões de Raven, manda recado para Gleici e Ana Clara; veja o vídeo

Sem contar a final do BBB 18, o momento mais comentado da edição foi o sétimo paredão, que teve Patrícia como eliminada. Ela recebeu 94% dos votos, recorde de rejeição em paredão triplo. O segundo momento mais comentado foi a festa Havaí, que teve apresentação do duo Anavitória, e o terceiro foi a eliminação de Lucas.

Leia também: Ana Clara faz piada com crítica de haters: ‘Fim de semana é dia de banho’

As hashtags mais utilizadas na final do BBB 18 foram #BBB18, #FinalBBB18, #GleiciCampea e #RedeBBB.




Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *