Por que Daniel Alves não será convocado para a seleção brasileira? Entenda

0



Em nota oficial, a CBF informou que Daniel Alves não vai se recuperar a tempo de jogar a Copa do Mundo 2018. O jogador teve uma lesão do ligamento cruzado anterior e vai precisar de ser submetido a procedimentos cirúrgico.

Veja também: Convocação da seleção brasileira – Copa 2018: dia, horário e como assistir ao vivo

“Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos ‘in loco’, além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”, diz a CBF em nota.

Com isso, eles estará fora da lista dos 23 jogadores convocados,que será divulgada nesta segunda-feira (14), às 14 horas. Quem quiser assistir a Convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2018 pela internet pode aproveitar a transmissão na CBF TV. A TV Globo também fará a transmissão, ao vivo.

O jogador Daniel Alves se pronunciou, após ficar fora da Copa do Mundo 2018



“Estou aqui para agradecer todas as mensagens de carinho, todas as mensagens de apoio, todas as orações que têm chegado até a mim. Queria dizer que se vocês tiverem que ficar com alguma coisa minha, que seja com a minha alegria, que seja com a minha vibe, que seja com a minha loucura. Pode ser que meu ego esteja um pouco sentido, mas a minha alma está em paz porque eu tentei fazer sempre o meu melhor. Confio muito nesse grupo, porque esse grupo sempre dá o melhor de si quando se junta, quando trabalha. Tenho certeza que vai dar tudo certo, já deu tudo certo. Vamos ficar na torcida, não posso estar dentro ajudando, mas ficarei na torcida de fora. Espero que vocês estejam em paz, espero que vocês estejam bem, porque estou muito bem. Acredito que só assim que vou conseguir recuperar. Um abração a todos”, disse o jogador em vídeo no Instagram.



Obrigado!! #foreverGoodCrazy🎬 By @tptglobal @playerstribune

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.