Seleção brasileira feminina de vôlei: horário do jogo e como assistir ao vivo




A seleção brasileira feminina de vôlei estreia na Liga das Nações nesta terça-feira (15). O primeiro jogo é contra a Alemanha e acontece no no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).

Veja também: Ingresso para o amistoso da seleção brasileira masculina de vôlei; veja como adquirir

“As jogadoras se apresentaram diretamente depois da Superliga e vamos precisar dosar muito bem o trabalho. Serão sete semanas de competição. É um campeonato longo. Teremos muito revezamento entre as jogadoras para não desgastar ninguém. O campeonato mais importante desse ano é o Mundial. Queremos nos classificar para a fase final e fazer bons jogos”, disse o técnico José Roberto Guimarães, que ainda ressaltou a importância de disputar o primeiro jogo da temporada no Brasil.

“A possibilidade de jogarmos em casa diante da nossa torcida e abrindo a competição é muito importante. Sabemos que a torcida será a 15º jogadora e irá nos apoiar bastante. O fato de conhecermos o local e estarmos ambientados também nos ajuda”, explicou José Roberto Guimarães.

O torcedor vai poder assistir ao jogo da seleção brasileira feminina de vôlei contra a Alemanha, a partir de 15h05, ao vivo, na TV Globo e no SporTV 2.

A seleção brasileira é formada pelas levantadoras Roberta, Macris e Dani Lins, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda e Natália, as centrais Carol, Bia, Adenízia, Mara e Thaisa e as líberos Suelen, Jaqueline e Gabi Guimarães.

Ainda nessa semana, a equipe verde e amarelo duelará com o Japão e a Sérvia, nos dias 16 e 17 de maio de 2018. Depois, seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.



A Liga das Nações acontece pela primeira vez e substitui o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão.

Depois desta competição, a seleção brasileira feminina de vôlei disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *