Seleção brasileira de vôlei masculina 2018: veja os jogadores convocados




A seleção brasileira de vôlei masculina vai disputar, a partir do dia 25 de maio, a Liga das Nações. O técnico Renan anunciou, nesta quarta-feira (16), os 21 jogadores convocados.

Veja também: Brasil x Japão: horário do jogo de vôlei feminino ao vivo na TV

Estão convocados para o campeonato os levantadores Bruno, William e Thiaguinho; os opostos Wallace, Evandro e Alan; os centrais Maurício Souza, Lucão, Otávio, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucas Lóh, Rodriguinho, Léo e Victor Cardoso, e os líberos Thales, Murilo e Tiago Brendle.

Atualmente, a seleção brasileira de vôlei masculina está em Taubaté, onde realiza amistosos contra a China para se preparar para a Liga das Nações. O primeiro jogo aconteceu na terça-feira (16.05), quando o Brasil venceu por 3 sets a 1. O próximo será nesta quinta (17.05), às 19h, novamente no ginásio do Abaeté e com transmissão ao vivo do SporTV.

“Os dois amistosos servem para administrar os jogadores e ver os mais novos. Tivemos atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira adulta pela primeira vez e um deles jogou boa parte do tempo, que foi o Léozinho, e que foi muito bem. Essa mescla de jogadores mais experientes, com outros mais jovens é algo que eu gosto muito e que tem tudo para dar certo”, concluiu Renan.



O Brasil estreia na Liga das Nações no próximo dia 25, na Sérvia, contra os donos da casa. No dia seguinte enfrentará a Itália e, no encerramento da primeira etapa, a Alemanha. Na segunda semana, a equipe dirigida pelo técnico Renan jogará em casa, em Goiânia, contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Os ingressos para as partidas dos dias 1, 2 e 3 de junho estão à venda no site www.tudus.com.br.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *