NotíciasPolítica

Greve dos caminhoneiros continua e ex-Presidenta Dilma se pronuncia: ‘Tentei alertar ao povo brasileiro’



A greve dos caminhoneiros entra em seu quinto dia e a Presidente Dilma decidiu se pronunciar. Na noite de quinta para sexta-feira (25), ela fez um post em seu Instagram, com um vídeo em que fazia um discurso, ainda quando era a Presidenta do Brasil.

Veja também: Greve dos Caminhoneiros: supermercados limitam quantidade de itens comprados

“Há 2 anos, tentei alertar ao povo brasileiro sobre os riscos que o golpe de 2016 representava ao Brasil. Mas, infelizmente, o golpe foi concretizado com o apoio da elite, da imprensa e do mercado financeiro e nossos maiores temores foram confirmados. Relembre meu último pronunciamento à nação e compartilhe a verdade! #LulaLivre #PresidentaEleita”, escreveu ela na legenda. Veja abaixo.

Governo anuncia acordo, mas caminhoneiros dizem que a greve continua

Representantes do governo Temer anunciaram que tinham finalizado um acordo com a categoria. “O que estamos acordando é que o preço ficará fixo no patamar definido pela Petrobras por 30 dias. Nos primeiros 15 dias, voluntariamente proposto pela Petrobras, e, a partir do 16º dia, o governo irá pagar “, disse o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Mesmo com o anúncio, os caminhoneiros, que estão parados, alegam que não foram ouvidos e que não concordaram com o que foi proposto pelo governo. Por isso, a greve continua.



A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) deixou a reunião por discordar das propostas. O presidente, José da Fonseca Lopes, abandonou a conversa quando ouviu o que o governo tinha para oferecer.

Padilha, ministro da Casa Civil, minimizou a ausência de José da Fonseca Lopes. “A forma como ele saiu, as palavras que ele usou abandonando a reunião, mostraram que ele nunca deveria ter entrado [na reunião]”, disse.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios