Universidades brasileiras aparecem no ranking das melhores do mundo




A consultoria Center for World University Rankings (CWUR), dos Emirados Árabes Unidos, publicou, no dia 28 de maio, um novo ranking com as mil melhores universidades do mundo.

Veja também: Brasil tem universidades com curso de medicina veterinária entre os melhores do mundo

As primeiras colocadas foram a Universidade de Harvard (1º lugar), Universidade de Stanford (2º), Instituto de Tecnologia de Massachusetts (3º), Universidade de Cambridge (4º) e Universidade de Oxford (5º).

A universidade brasileira com melhor classificação é a Universidade de São Paulo (USP), que está em 77º lugar e também ocupa o topo das melhores da América Latina. A instituição estadual subiu 68 posições em relação ao ano, quando apareceu na 145ª posição.

Dentre as mil classificadas, 22 são do Brasil. Além da USP, aparecem no ranking: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 298ª posição; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 360ª; e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em 372º lugar.

A avaliação é feita desde 2012. De lá pra cá, são avaliadas 18 mil instituições de todos o mundo, quando aos seguintes indicadores: quantidade de ex-alunos vencedores de prêmios internacionais (15%), empregabilidade (15%), quantidade de docentes vencedores de prêmios internacionais (15%), pesquisa (15%), publicações (15%), artigos publicados em publicações especializadas (15%) e citações (10%).



A lista completa com as melhores universidades do mundo pode ser vista no site da Center for World University Rankings (http://cwur.org/2018-19.php).

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *