Zidane pede demissão do Real Madrid cinco dias após conquista da Liga

Zidane surpreendeu o mundo do esporte ao pedir demissão do Real Madrid. Ele deu a notícia cinco dias depois da conquista da Liga dos Campeões. No sábado, 26, ele se tornou o único técnico a vencer três Liga dos Campeões seguidas: 2016, 2017 e 2018. 

“Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid, é um momento duro, mas depois de três anos esse time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão”, disse Zidane em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 31. Isto é um ‘até já’. Madrid deu-me tudo e vou estar próximo deste clube toda a minha vida”, completou ele. 

Leia também: Salah é confirmado na seleção do Egito para a Copa do Mundo

A notícia foi surpresa, inclusive, para o presidente do Real, que estava presente na entrevista. Florentino Pérez agradeceu o técnico por sua dedicação e por tudo que ele fez pelo Real nos últimos anos. E ainda completou que isso não é um adeus e sim um nos vemos em breve. Mas se ele precisa de uma pausa, ele também merece isso”, disse.




Com Zidane, o Real Madrid conquistou também o Campeonato Espanhol (2016-2017), duas Supercopa da Europa (2016-2017), uma Supercopa da Espanha (2017) e dois Mundiais de Clube (2016 e 2017).

Flávia Resende

Escreve sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também é redatora e editora na Contentools e na Blasting News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *