Quer ganhar dinheiro escrevendo? Confira cinco cursos para ser redator




Profissões que permitem o trabalho em casa estão, cada dia mais, chamando a atenção de pessoas de diferentes idades. Muitos optam por atuar como freelancer e para isso procuram áreas que tenham grande demanda, como é o caso da produção de conteúdo, que é feita pelo redator. Você já pensou em escrever textos para a internet? Procura por cursos para ser redator?

Embora pareça uma profissão simples e que possa ser feita por qualquer pessoa que saiba escrever uma redação, este trabalho exige qualificação. Algumas técnicas essenciais devem ser usadas para que que o texto seja escaneável e adequado para os sites de buscas.

Quer aprender mais? Então confira alguns cursos gratuitos a distância que são úteis para todo redator.

Comunicação escrita para o trabalho é um dos cursos para ser redator

Escrever bem é o primeiro passo para produzir textos para a internet. Por isso, este curso oferecido pelo Ministério do Trabalho vai ajudar muito no início da trajetória de quem quer ser um redator.

Ele tem como objetivo aperfeiçoar as habilidades comunicativas em textos escritos. Totalmente a distância, pode ser feito por qualquer pessoa. Gostou da ideia? Clique aqui e se inscreva agora mesmo.

Português básico para o mundo do trabalho

Evitar os erros de português é necessário para quem quer trabalhar escrevendo na internet. Neste curso gratuito a distância, que também é oferecido pelo Ministério do Trabalho, você vai aperfeiçoar o conhecimento sobre a língua portuguesa. Clique aqui e comece a estudar agora mesmo.

Produção de Conteúdo para Web



Depois de melhorar as técnicas de escrita, é hora de avançar nos estudos. A Rock Content é uma das plataformas de produção de conteúdo mais famosas, mas para poder prestar serviço nela como redator é preciso estar qualificado.

Para isso, a empresa oferece um curso gratuito a distância de produção de conteúdo para a web. Nele serão abordados temas como:

  • Planejamento de Conteúdo;
  • Redação;
  • Revisão.

Totalmente gratuito, é útil tanto para quem já atua na área quanto para quem quer começar. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Curso de Marketing de Conteúdo 2.0

Entender mais de marketing de conteúdo é essencial para quem quer atuar nesta área. Afinal, o seu texto será parte fundamental da estratégia de marketing digital. Este curso também é da Rock Content, é totalmente gratuito e tem 4 horas e 16 minutos de duração. Clique aqui para se inscrever.  

Curso de Inbound Marketing



Depois que você fizer os outros cursos para ser redator, que foram citados acima, é hora de se qualificar na Hubspot. O curso é gratuito, a distância, com legenda em português e oferecido por uma das principais referências em marketing em todo o mundo.

Na mesma plataforma você poderá encontrar outros cursos gratuitos e alguns pagos. Clique aqui para começar a estudar agora.

Gostou dos cursos para ser redator? Eles são ideais para quem quer começar a atuar na área. Além deles, um curso gratuito online oferecido pelo Google pode ser útil. Últimos dias para se inscrever. Saiba mais aqui.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *