Equador é atingido por terremoto de magnitude 6,7

0
Quito também sofreu com o terremoto
Quito também sofreu com o terremoto




A costa do Equador foi atingida por um terremoto de magnitude 6,7 durante a madrugada desta quarta-feira (18). A região afetada foi a mesma que já sofreu um tremor de magnitude 7,8. Na ocasião, 650 pessoas morreram.

Desta vez, ainda não há relatos de maiores danos. Algumas regiões estão sem energia elétrica e as pessoas abandonaram suas casas no meio da madrugada. Até nas regiões mais altas a população foi para a rua, temendo desabamentos.

 Segundo o presidente do Equador, Rafael Correa,o epicentro foi na costa do oceano Pacífico, mais precisamente no vilarejo de pescadores de Mompiche. Ainda de acordo com informações dele, os danos foram pequenos. “Todos fiquem calmos”, pediu Correa no Twitter.

Não há alerta de tsunami, de acordo com o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico. O Instituto Geológico dos Estados Unidos estimou a profundidade do tremor em 10 quilômetros.

O tremor também foi sentido em Cali, na Colômbia, mas também não houve danos.

O terremoto que acometeu a mesma região em abril foi considerado o mais violento em quase sete décadas. Além dos mortos, mais de 16 mil pessoas ficaram feridas e muitas famílias ficaram sem casa.

Na época, o presidente Rafael Correa classificou o terremoto como a “pior tragédia” no país desde o tremor de 1949. Neste ano 6 mil pessoas morreram e mais de 100 mil ficaram sem abrigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.