Confira o calendário de saques do PIS/Pasep para todas as idades

Na próxima segunda-feira (18), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal começam a nova fase de pagamento das cotas do PIS/Pasep. As novas regras foram anunciadas quarta-feira (13).




Cotistas de 57 anos ou mais cadastrados nos fundos até 4 de outubro de 1988 e que tenham trabalhado e recebido distribuição de cotas entre 1971 e 1989 poderão retirar o dinheiro, caso não tenham feito o saque. Apenas aposentados, portadores de doenças graves ou pessoas com mais de 60 anos podiam fazer o saque.

Com a medida, mais de 2 milhões de cotistas do Pasep e mais de 13 milhões de cotistas do PIS com menos de 60 anos foram beneficiados.

A primeira fase de pagamentos vai até 29 de junho. O saldo que não for sacado nesse período será corrigido em julho. Em agosto será iniciada a nova fase de pagamentos. Nessa fase, todos os trabalhadores contam com saldo de cotas do Pasep; até os que não sacarem na primeira fase podem retirar os valores.

Leia também: Como realizar o saque do PIS/Pasep

O Banco do Brasil e a Caixa irão depositar o crédito para cotistas que ainda tenham conta no banco em 8 de agosto. Os demais podem sacar o valor nas agências. Os dois bancos tem data limite de saque de 28 de setembro para pessoas de até 59 anos. Depois desse dia, o saque fica disponível por tempo indeterminado para trabalhadores com 60 anos ou mais.

Veja o calendário abaixo.

Primeira fase de pagamento para cotistas a partir de 57 anos: de 18 de junho a 29 de junho

Suspensão dos pagamentos: de 30 de junho a 7 de agosto

Crédito em conta na Caixa/Banco do Brasil para clientes cotistas de todas as idades: 8 de agosto

Segunda fase de pagamento para cotistas de todas as idades: de 14 de agosto a 28 de setembro



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *