Educação

Enem 2016 já tem mais de 6 milhões de inscritos

Enem 2016
Enem 2016 – Inscrições abertas até dia 20




Mais de 6 milhões de pessoas já fizeram a inscrição para o Enme 2016. Este dado é referente às 20h desta quarta-feira (18), de acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC). As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio seguem até o dia 20 de maio.

Interessados devem entrar no site do Enem ( http://enem.inep.gov.br ) tendo em mãos RG e o CPF. Além disso, é necessário ter um número de telefone celular para contato e um endereço de email válido. Os dados serão usados para que o Inep possa se comunicar com os candidatos.

Durante a inscrição, o candidato deve escolher se quer fazer a prova de língua estrangeira de inglês ou espanhol. É possível também declarar carência e solicitar a isenção da taxa de pagamento, que neste ano é de R$ 68.

Alunos de escola pública que estão terminando o ensino médio em 2016 têm isenção de taxa de inscrição automática.

Provas do Enem 2016

As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, o candidato pode responder as questões de ciências humanas e de ciências da natureza em 4 horas e 30 minutos. Já no domingo o candidato fará prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação, com duração máxima de 5 horas e 30 minutos.

Os portões abrem às 12 hora e fecham às 13 horas. A prova começa às 13 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Até o dia 9 de novembro o gabarito oficial será divulgado pelo Inep.

A estimativa é que de até dia 20 de maio mais de 8 milhões de pessoas se inscrevam.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios