Copa do Mundo 2018EsportesFutebolNotícias

Pela primeira vez, diretor da Fifa admite ‘erro’ em gol da Suíça no Brasil

Durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018 no último domingo (17), a Suíça fez um gol de empate. No momento do gol, os jogadores em campo e os torcedores brasileiros reclamaram sobre o juiz e sobre a falta do árbitro de vídeo para assumir que o gol não era válido. CBF enviou carta à FIFA.




Na manhã desta terça-feira (19), Marco Van Basten, ex-jogador e diretor técnico da Fifa, admitiu que a arbitragem “errou” no gol da Suíça no jogo contra o Brasil. “Tive várias discussões com pessoas dentro da Fifa sobre esse assunto nos últimos dias. Acho que precisamos aprender com esse caso”, explicou Marco van Basten. Ele admitiu que os brasileiros estavam corretos ao prestarem queixa em carta enviada à Fifa.

Ele admite que isso não vai mudar o resultado da partida Brasil x Suíça, mas pode servir para eles avaliarem o seu processo. “Não acho que o juiz deveria ter dado aquele gol. É minha opinião pessoal”, disse.

Na carta de queixa, a CBF pediu uma cópia do áudio das conversas entre o juiz e o árbitro de vídeo, além de imagens. Mesmo sem a chance de reverter o resultado do jogo, o objetivo da CBF é fazer a FIFA se conscientizar sobre a falha do sistema. A Fifa afirmou que vai responder a carta da CBF, mas teme que disponibilizar o áudio à seleção pode abrir um precedente perigoso e criar uma grande pressão sobre os árbitros.

Já para o Comitê dos Árbitros, o juiz do jogo Brasil x Suíça agiu de forma “correta” e a falta em Miranda e pênalti em Gabriel Jesus não foram válidos.



Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios