Entretenimento

‘Aposentada’, Dilma vira alvo de piada no Saturday Night Live




O Saturday Night Live está no ar na televisão norte-americana há mais de 40 anos e é conhecido por satirizar os principais assuntos da atualidade mundial, embora o Brasil raramente aparecer em seus quadros.

Dessa vez, a atriz e comediante Maya Rudolph, que já fez parte do elenco fixo do programa, foi participação especial do episódio do último sábado (21) e apareceu no quadro de jornal de notícias caracterizada como a presidente afastada Dilma Rousseff.

Fumando um charuto e tomando uma piña colada, a atriz misturava inglês, espanhol e português em suas respostas. Ela foi perguntada sobre se o Brasil está preparado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e respondeu: “Não, mas só temos mais uma ou duas coisas que deixamos por fazer”. Quais? “Todas as edificações necessárias para o evento”.


A Dilma Rousseff do Saturday Night Live criou uma solução para o problema, o programa BYOB, sigla em inglês para Bring Your Own Building (em tradução livre, “tragam suas próprias construções”). A sigla faz alusão à famosa sigla BYOB (Bring Your Own Beer/Traga Sua Própria Cerveja)

Ela também falou sobre o seu afastamento por causa do processo de impeachment e disse que agora vai curtir a vida em sua “aposentadoria”. Perguntada sobre a diferença entre impeachment e aposentadoria, respondeu que “cada um chama da forma que quiser. “No Brasil, nós chamamos problemas muito maiores de pequena questão. Nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados com dejetos humanos e nós temos vírus da zika nos pequenos mosquitos”, disse a personagem.

Ela diz ainda que foi afastada porque falaram que ela é “muito má presidente”, em português, mas que está feliz. “Para mim não tem problema, eu vou para as praias, eu relaxo, aproveito guaraná, moqueca de camarão, feijoada, brigadeiro”, disse.

Dilma ainda tenta ensinar o apresentador a pronunciar seu nome, já que agora não é mais presidente e pode ser chamada assim. Ela ensina como carregar o “l”: “Como se sua língua estivesse com raiva do resto da sua boca”.

O quadro do Saturday Night Live que satirizou Dilma, o Weekend Update, é conhecido por trazer notícias reais do mundo, sempre com um toque incomum e comentários ácidos ou humorísticos dos apresentadores, e participações especiais de personagens recorrentes ou atores e atrizes satirizando figuras reais dos Estados Unidos e do mundo.

Confira abaixo trecho divulgado no Instagram oficial do programa, com a legenda: “A presidente do Brasil não está preocupada com as Olimpíadas”.

The president of Brazil isn't worried about the Olympics. #SNLFinale

A video posted by Saturday Night Live – SNL (@nbcsnl) on

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios