EsportesRio2016

Seleção brasileira feminina de vôlei conhece adversários dos Jogos Olímpicos

Seleção brasileira feminina de vôlei conhece adversários dos Jogos Olímpicos
Seleção brasileira feminina de vôlei conhece adversários dos Jogos Olímpicos

As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei já sabem quais serão os primeiros desafios nos jogos Olímpicos Rio 2016. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (23).





Como o Brasil é o país sede dos jogos, é colocado como o cabeça de chave do grupo A. no mesmo grupo estão Rússia, Japão, Coréia do Sul, Argentina e Camarões. O grupo B será formado por Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico.

Para definir os grupos dos Jogos Rio 2016, o ranking mundial foi usado como critério. O a seleção brasileira feminina de vôlei foi a única que não participou deste critério por ser sede. Por causa desta maneira de distribuir as equipes, Estados Unidos e China, que são primeiro e segundo no ranking mundial, respectivamente, caíram no mesmo grupo.

“São dois grupos fortes. Nos Jogos Olímpicos não podemos escolher adversários e vamos buscar primeiro a melhor classificação possível dentro do grupo. Seguimos trabalhando forte para chegar no melhor momento em agosto”, disse José Roberto Guimarães, treinador da seleção olímpica de vôlei feminino.

Depois das seleções se enfrentarem dentro dos próprios grupos, as quatro mais bem classificadas passarão para a fase de playoffs.





GRUPO A:

Brasil
Rússia
Japão
Coréia do Sul
Argentina
Camarões

GRUPO B:

Estados Unidos
China
Sérvia
Itália
Holanda
Porto Rico

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios