BrasilNotícias

Haddad assina decreto que põe Parada LGBT no calendário oficial




Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, assinou terça-feira (24) decreto que inclui a Parada do Orgulho LGBT no calendário de eventos oficiais da cidade. O evento acontece domingo (29), na Avenida Paulista, São Paulo. O evento comemora seu 20º ano e tem como objetivo dar visibilidade ao “segmento T”, que engloba trans e travestis.

O presidente da Associação da Parada de Orgulho LGBT não arrisca uma quantidade de pessoas no evento. Ele afirmou que já foram a maior, mas o importante não é a quantidade de pessoas, e sim os ideais que buscam.

Haddad admitiu que demorou para colocar o evento no calendário de São Paulo. “Devíamos ter feito antes. Isso que eu fiz hoje que é sacramentar a Parada no calendário oficial (por meio de decreto). Eu tomei conhecimento este ano disso, não achei que a Parada não estivesse (no calendário oficial), porque a Parada é tão antiga e nunca tinha trazido à luz. Normalmente, o calendário oficial é tratado na Câmara Municipal e se esperava que fosse uma iniciativa legislativa”, afirmou.

A festa contará com 17 trios elétricos e começará às 12h. O último trio sai da Paulista, sentido Consolação, às 16h. O encerramento acontece às 18h, com show no Vale do Anhangabaú. A previsão de término é às 22h.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios