Educação

Vestibular 2016 da Univesp abre inscrições

Vestibular 2016 da Univesp abre inscrições
Vestibular 2016 da Univesp abre inscrições

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2016. São 918 vagas, sendo 414 para Engenharia de Computação e 504 para Engenharia de Produção. Os cursos são a distância com encontros presenciais em um dos 17 polos, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

A universidade é mantida pelo governo do estado, o que garante a gratuidade do estudo. As aulas começam no segundo semestre de 2016.

As inscrições podem ser feitas até as 15 horas de 13/06, no site www.nossorumo.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 67,90, mas é possível pedir isenção ou redução, até o dia 30 de maio.

Alguns candidatos terão bonificações nas notas, para grantr a inclusão. De acordo com o edital isso vai acontecer nos seguintes casos:

“I – Candidatos que se autodeclarem, no ato da inscrição, pretos, pardos ou índios (PPI) e que cursaram todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública no Brasil;

II – Candidatos que não se autodeclararam PPI e que cursaram todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública no Brasil;

III – Candidatos que se autodeclarem PPI.”

Polos contemplados pelo vestibular da Univesp

Embora os cursos sejam a distância, é necessário se dirigir ao polo a cada 15 dias, para encontros presenciais. Há polos nas seguintes cidades: Araçatuba, Araras, Barueri, Capão Bonito, Cruzeiro, Diadema, Itapetininga, Itu, Jales, Jaú, Jundiaí, Pindamonhangaba, Santo André, Santos, São José dos Campos e São Paulo.

A duração do curso é de 5 anos. Mais informações podem ser obtidas no site: univesp.br/vestibular.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios