Liga das Nações: técnico Renan lamenta lesão de Maurício Borges




O ponteiro da seleção brasileira masculina de vôlei, Maurício Borges, sentiu fortes dores no joelho, nesta quarta-feira (4), durante o jogo contra a França.

O atleta precisou ser ajudado para poder deixar a quadra. A ausência do ponteiro foi sentida pela equipe, que acabou perdendo por 3 sets a 2 (25/22, 20/25, 25/21, 22/25 e 13/15). O técnico Renan lamentou a ausência do jogador.

“Esse é um jogo onde tudo precisa funcionar. Conquistar uma vitória hoje seria muito importante, mas vamos buscar uma vitória amanhã para garantir a classificação para a semifinal. Hoje tivemos problemas, perdemos Maurício Borges, uma peça fundamental dentro da estrutura tática do time, mas os garotos lutaram até o final, foram valentes e vamos reconstruir para amanhã”, disse.

Agora, a seleção brasileira precisa vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 o jogo contra a Sérvia, que acontece na quinta-feira (5). Só assim se classificará para as semifinais.

“Vamos reestruturar e montar em função da Sérvia amanhã. Jogamos contra eles na primeira semana, na partida de estreia na Liga das Nações, vencemos por 3 sets a 0, mas sabemos que eles evoluíram muito ao longo da competição. Com certeza vai ser mais um jogo muito equilibrado, onde mais uma vez todos os fundamentos precisam funcionar”, comentou o treinador da seleção brasileira.

Maurício Borges fará mais exames nesta quinta

Maurício Borges deixou o jogo no terceiro set. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei, o médico da seleção brasileira de vôlei, Dr. Ney Pecegueiro,diagnosticou uma entorse. Para saber a gravidade da lesão, o atleta fará uma ressonância logo na manhã desta quinta.



A seleção brasileira conta, nesta Fase Final da Liga das Nações, com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales.

Nesta quinta-feira (05.07), o Brasil enfrentará a Sérvia no seu segundo e último compromisso desta etapa, saiba mais sobre Brasil x Sérvia aqui.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *