Copa Pan-Americana: horários dos jogos da seleção brasileira feminina de vôlei




A seleção brasileira feminina de vôlei B já está na República Dominicana para disputar a Copa Pan-Americana. O primeiro jogo acontece neste domingo, dia 8 de julho, em Santo Domingo.

Veja também: Liga das Nações: Brasil vence a Sérvia e está na semifinal

As 12 equipes participantes são divididas em três grupos, com quatro cada. A seleção brasileira feminina de vôlei está no grupo C, ao lado de México, Colômbia e Argentina.

O grupo A é composto pela equipe da casa, a República Dominicana, além de Costa Rica, Canadá e Peru. Estados Unidos, Cuba, Trinidad e Tobago e Porto Rico formam o grupo B.

A estreia na Copa Pan-Americana acontece neste domingo (8), quando a seleção brasileira enfrenta o México, a partir de 13h (hora de Brasília).

“O México é um time que não participa muito de grandes competições e, por isso, temos poucas informações. No entanto, eles têm uma ponteira que fez grande temporada na Itália. A Colômbia é um time mais forte, que ficou em segundo no classificatório da Liga das Nações e ainda conta com o Antônio Rizola como técnico, que conhece muito as nossas jogadoras. Por último teremos a Argentina que vem jogando há quase dois meses, está com ritmo de competição. Queremos fazer o nosso melhor resultado e alcançar a classificação para Lima 2019”, contou o técnico da equipe brasileira, Wagner Coppini, o Wagão.



A seleção brasileira feminina de vôlei B é formada por: as levantadoras Dani Lins e Claudinha; as opostas Bruna Honório e Lorenne Geraldo; as centrais Mara, Milka, Fran e Thaísa; as ponteiras Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido; e as líberos Tássia e Natinha.

A vitória nesta competição garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Copa Pan-americana Feminina 2018

08.07 (Domingo) Brasil X México – às 13h

09.07 (Segunda-feira) Brasil X Colômbia – às 15h

10.07 (Terça-feira) Brasil X Argentina – às 17h

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *