Javali Selvagem: chega ao fim o resgate da Tailândia




Foi finalizado o resgate da Tailândia, nesta terça-feira (10). Os 12 meninos e o treinador foram retirados da caverna do time Javali Selvagem foram encaminhados para o hospital municipal.

Veja também: Resgate na Tailândia: veja quem são as crianças presas na caverna

A informação foi confirmada pela Marinha Tailandesa. “Os 12 Javalis Selvagens e seu treinador foram retirados da caverna e estão seguros”, disse a Marinha tailandesa em sua página oficial no Facebook.

Como as crianças e o treinador ficaram isolados na Tailândia

As 12 crianças e o treinador entraram na caverna, localizada na província de Chiang Rai, logo após um treino. O que era para ser um passeio, acabou colocando em risco a vida dos 13 integrantes da equipe.

Uma chuva muito forte encheu a entrada da caverna e deixou os meninos e o treinador isolados. Depois de 9 dias desaparecidos, eles foram encontrados por mergulhadores britânicos.



Com a saúde fragilizada, receberam comida e isotônicos. Apenas no último domingo, dia 8 de julho, o resgate pôde começar a ser feito. Durante o trajeto  de volta era necessário mergulhar, deixando o percurso ainda mais perigoso.

Veja também: O que aconteceu na Tailândia? Entenda a história das crianças na caverna

 

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *