Crianças resgatadas na Tailândia não poderão ir à final da Copa do Mundo

As 12 crianças resgatadas na Tailândia e o técnico receberam um convite da Fifa para assistirem à final da Copa do Mundo da Rússia, que acontece no domingo, 15, no Estádio Lujniki.




Fifa convida crianças resgatadas para assistir à final da Copa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino,  enviou uma carta à Associação Tailandesa de Futebol na sexta-feira, 6, comemorando o fato do grupo ter sido encontrado com vida e os convidando para assistirem à final da Copa. “Se, como todos desejamos, se reencontrarem com suas famílias nos próximos dias e sua saúde permitir que façam a viagem, a Fifa ficaria feliz de convidá-los para assistir a final do Mundial-2018”, escreveu Infantino.

Nesta terça-feira, 10, Thongchai Lertwilairattanapong, representante do Ministério da Saúde da Tailândia, informou que os 13 resgatados estão em fase de quarentena e que a recuperação leva tempo. “Não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo”, declarou ele. “É provável que assistam pela televisão”, completou.

Nesta terça-feira, o clube inglês Manchester United escreveu em suas redes sociais: “Estamos aliviados em ouvir que os 12 jogadores e seu técnico presos em uma caverna na Tailândia estão a salvo agora. Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles afetados. Amaríamos receber o time dos Javalis Selvagens e seus salvadores para o Old Trafford na próxima temporada”.

As oito primeiras crianças resgatadas estão com boa saúde, apesar de dois deles estarem tratando uma infecção pulmonar. O estado de saúde dos últimos resgatados ainda não foi divulgado.

As 12 crianças de um time de futebol e o técnico visitavam um complexo de cavernas na Tailândia no dia 23 de junho quando ficaram presos em uma caverna devido às fortes chuvas que causaram a inundação do local. Eles foram encontrados no dia 2 de julho por mergulhadores ingleses.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

 

Leia também: Resgatados de caverna na Tailândia ficarão em quarentena

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News. Contato: flavia_horabrasil@yahoo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *