Mundial de vôlei masculino: Renan revela os primeiros convocados




O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, divulgou nesta quarta-feira (11), os nomes dos primeiros convocados para  o Campeonato Mundial.

A competição acontece de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália e terá como representantes do Brasil, até o momento, os seguintes atletas: s levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Lucarelli, Douglas Souza, Rodriguinho e Victor Cardoso, e o líbero Thales. O grupo contará ainda com o ponteiro Kadu, que estará como convidado.

Na próxima terça-feira (17) devem se apresentar, em Saquarema (RJ), os atletas Lipe, Rodriguinho, Victor, Lucas Lóh, Douglas e Lucarelli, além de Kadu. Eles vão começar a treinar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol.

Bruninho, William, Thales, Lucão, Maurício Souza, Éder, Isac, Wallace e Evandro se apresentam no dia 23 de julho.

Desta vez, a seleção brasileira masculina de vôlei não poderá contar com o ponteiro Maurício Borges. O atleta machucou o joelho na Fase Final da Liga das Nações e terá que ser submetido a um procedimento cirúrgico.



“Lamentamos muito a ausência do Maurício Borges, que vai ter que operar e desfalcar a seleção no Mundial. É um atleta de muita qualidade, que vai fazer falta principalmente por fazer parte do grupo e de todo o processo desde o início”, disse o treinador brasileiro.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *