Vídeo do resgate dos meninos na Tailândia surpreende a todos; assista




A forma como foi feito o resgate dos meninos na Tailândia foi dúvida durante todo o procedimento. No início, acreditava-se que as crianças viessem caminhando ou nadando ao lado dos mergulhadores, mas um novo vídeo mostra que eles foram carregados durante todo o percurso.

Veja também: O que aconteceu na Tailândia? Entenda a história das crianças na caverna

As imagens foram divulgadas pela Marinha do país, na página do Facebook. Nelas, é possível ver que os garotos vieram deitados, em algo semelhante a uma maca, e foram carregados pelos mergulhadores, que fizeram um grande trabalho de equipe.

Vestindo roupas de mergulho e máscara, nos trechos nos quais o mergulho era necessário, os garotos permaneciam no suporte e eram amarrados a um mergulhador. Este nadava na frente. Na sequência vinha outro direcionando e dando o suporte necessário. Em outros trechos, o suporte nos quais as crianças foram colocadas eram presos em roldanas.

Com isso fica mais fácil entender o motivo de o médico mergulhador, Richard Harris, que agora vive um drama familiar, ter dado ansiolíticos aos meninos da Tailândia. A medicação os acalmou e permitiu que o resgate fosse realizado em segurança.

Mergulhador, o médico Richard permaneceu durante três dias com os 12 meninos e o treinador, até que o resgate fosse concluído. Ele foi um dos últimos a deixar a caverna.

Assista ao vídeo do resgate dos meninos na Tailândia



Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *