Encceja 2018: horário da prova e como saber o local




As provas do Encceja 2018 vão acontecer no próximo domingo, dia 5 de agosto. Com elas, é possível conquistar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos para ensino fundamental ou médio.

Os inscritos puderam escolher um dos 592 municípios, para realizar as Encceja 2018, que serão feitas nos turnos matutino e vespertino. Desta vez, foram 1.695.607 inscritos, dos quais 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio.

Horário das provas do Encceja 2018

Quem for fazer as provas do Encceja 2018 deve ficar atento aos horários. As pessoas que irão testar os conhecimentos pela manhã devem chegar antes de 8 horas no local. O prazo máximo é de 8h45 (horário de Brasília), quando os portões vão ser fechados.

Já durante a tarde, o Encceja 2018 terá os portões abertos às 14h30 e fechados às 15h15, com o horário oficial de Brasília – DF.

Além de caneta, o interessante não pode deixar de apresentar um documento original com foto. Serão aceitos os seguintes documentos:



  • Passaporte do Mercosul;
  • Cédula de identidade (RG);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Encceja Nacional é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade própria. Para tentar conquistar o certificado de ensino fundamental é preciso ter pelo menos 15 anos de idade e de ensino médio no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame.

Acesse a página do participante no portal do Inep para saber o local da prova do Encceja 2018.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *