Carreira e EmpregoCursosNotíciasVagas

Ministério da Saúde abre vagas e oferece R$ 5 mil mensais




O Ministério da Saúde está selecionando profissionais interessados em participar do Programa Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS). São doze vagas no curso, que tem duração de dois anos. Os selecionados vão receber bolsa de R$ 5.000,00.

Veja também: SUS abre inscrições para curso gratuito a distância de Plantas Medicinais

Durante o programa o profissional irá realizar atividades dos SUS como: contribuir para o fortalecimento da vigilância em saúde, investigar surtos/epidemias e eventos inusitados em saúde pública, entre outros.

Podem se candidatar profissionais das seguintes áreas: nutrição, odontologia, psicologia, educação física, enfermagem, farmácia, biologia, biomedicina, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária,  saúde coletiva/saúde pública e terapia ocupacional.

É preciso ter experiência profissional em pelo menos uma das áreas:  medicina preventiva e social, medicina comunitária, medicina sanitária, saúde do trabalhador, vigilância em saúde, doenças infecciosas e parasitárias, epidemiologia, infecção hospitalar, infectologia,medicina tropical, saúde coletiva/saúde pública, saúde da família,  vigilância em saúde ambiental, vigilância epidemiológica, vigilância hospitalar e vigilância sanitária. Alguns cargos pedem que o profissional possua pós-graduação.

Como se inscrever no treinamento do Ministério de Saúde



As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de agosto de 2018 no endereço eletrônico do Ministério da Saúde aqui. Os inscritos deverão encaminhar as cópias de alguns documentos, entre os dias 7 de agosto de 2018 a 3 de setembro. Isso poderá ser feito online.

Os profissionais começarão o treinamento no dia 5 de novembro. Mais informações sobre as vagas no Ministério da Saúde, para Brasília, podem ser obtidas no edital, disponível no mesmo site da inscrição.

Comments

0 comments

Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios