Atensina em falta: veja o comunicado do fabricante




Muitas pessoas que dependem desse medicamento, para o controle da pressão arterial, estão reclamando da Atensina em falta nas mais diferentes farmácias. O problema começou no início de 2018 e está se estendendo por todo o ano.

Veja também: Animais de estimação podem diminuir a depressão e prevenir hipertensão

Segundo comunicado da  Boehringer Ingelheim do Brasil, a fabricação do medicamento de 200 mg está parada. “A Boehringer Ingelheim do Brasil comunica que no momento não está disponível o medicamento Atensina® comprimidos, na concentração de 0,200 mg, indicado para o tratamento da hipertensão arterial. Informamos também que o reabastecimento gradual dessa concentração é esperado ao longo do segundo semestre deste ano”.

Porém, a empresa farmacêutica diz que continua distribuindo nas 0,100 mg e 0,150 mg. “A Boehringer Ingelheim esclarece que as alternativas terapêuticas para o medicamento devem ser discutidas individualmente pelos pacientes junto a seus médicos. A empresa inclusive ressalta que o medicamento Atensina® comprimidos está disponível nas concentrações de 0,100 mg e 0,150 mg”.

Em caso de dúvidas sobre a Atensina em falta o consumidor poderá entrar em contato pelo SAC: 0800 701-6633.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Um comentário em “Atensina em falta: veja o comunicado do fabricante

  • 10 de outubro de 2018 em 15:25
    Permalink

    Eu tomo atensina 0100 como parou fiquei três meses sofrendo com outro antipertensivo agora faz 2 meses e meio que comecei a tomar de novo atensina e começou me dar umas tonturas ao levantar da cadeira será que pode ser á atensina que tá me fazendo mal

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *