Ciro Gomes compara Jair Bolsonaro a Adolf Hitler

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, criticou duramente o também candidato Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira (29). De acordo com a Folha de S. Paulo, o candidato do PDT comparou Bolsonaro ao ditador alemão Adolf Hitler.




Além disso, Ciro afirmou que Bolsonaro não é bem-preparado para administrar o Brasil e que quem vota no candidato do PSL é “inimigo da patria”. “O cara que vota no Bolsonaro está querendo que o Brasil morra. Está querendo que a minha nação seja destruída. Não quero saber disso para mim, isso é inimigo da pátria”, alegou.

O candidato do PDT afirmou ainda que não deseja ter voto de apoiadores de Bolsonaro. Segundo ele, os eleitores do adversário “vivem com uma pedra no coração”. “São egoístas e estão pouco se lixando com desempregados e com mulheres que foram estupradas. Quantos desses estupros ocorreram porque o cara está escorado em um candidato popular?”, perguntou. “Ele é um mistificador, perigoso, facista. É um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado, porque o Hitler, pelo menos, era um intelectual razoável”.

Na pesquisa do Datafolha em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aparece, Bolsonaro é o líder de intenção de votos, com 22%, e lidera no Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *