PT manterá Lula como candidato, afirma Haddad

Nesta segunda-feira (03), Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, afirmou que o partido irá manter Lula como candidato a presidente.




De acordo com Haddad, o partido irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Comitê de Direitos Humanos da ONU para que a candidatura de Lula seja mantida. A informação foi dada após o candidato a vice-presidente se reunir com Lula, que está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

“Ele tomou a decisão de peticionar junto a ONU para que se manifeste sobre a decisão das autoridades eleitorais brasileiras e peticionar junto ao Supremo Tribunal Federal”, contou Haddad na saída da visita, de acordo com O Estado de S. Paulo. “Serão duas petições com pedido de liminar tanto na esfera federal quanto a esfera criminal para que ele tenha o direito de registrar sua candidatura dentro do prazo de dez dias”.

O ex-prefeito de São Paulo não contou qual será a posição do PT caso o recurso seja negado.

Na última sexta-feira (31), o TSE decidiu que Lula não poderá concorrer à eleição de presidente do Brasil. Foi dado um prazo de dez dias, que termina dia 11 de setembro, para que o PT defina quem será o candidato. O TSE fez a decisão por 6 votos a 1 para negar a candidatura do ex-presidente, que está preso desde abril pela Operação Lava Jato.

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *