Resumo As Aventuras de Poliana de 10 a 14 de setembro




Confira o resumo da novela do SBT, As Aventuras de Poliana de 10 a 14 de setembro.

Capítulo 84 de As Aventuras de Poliana, segunda-feira, 10 de setembro

Sr. Pendleton vai na mansão de Poliana de surpresa e conversa com Luísa no escritório. Poliana fica curiosa para saber sobre o que eles conversam. Mirela e Raquel vão até a comunidade atrás de Guilherme e Vini para tentar encontrar Jeferson. Luísa tenta mentir sobre Poliana, mas Sr. Pendleton afirma que já sabe que ela é filha de Alice. Arlete e Gleyce discutem por Verônica ter contratado a mãe de Kessya. Jeferson esbarra com Waldisney e fala sobre Rato. Luísa diz que não quer que Sr. Pendleton se aproxime dele, mas o homem explica que Poliana lembra Stela. Sr. Pendleton diz que a família de Luísa tem uma dívida com ele e que ela não pode impedir que Polianaconverse com ele, pois não fará mal para a menina. Jeferson revela para os amigos que o susto que tomou não passou de um dos capangas disfarçado como Rato, o chefão do crime local. Poliana entrega o sapato de dança para Éric e diz que ele não deveria esconder seu talento de dançar. Sophie dá uma aula de música para João sem que ninguém saiba. As crianças pensam em uma maneira de ajudar o pai de Lorena com a ajuda do professor Marcelo. Filipa tenta selecionar pessoas para fazerem parte do grupo dela na escola. As gêmeas Mavi e Malu são escolhidas por Filipa e Letícia. Brenda diz como Mirela deve fazer para conquistar Guilherme.

Capítulo 85, terça-feira, 11 de setembro

Sr. Pendleton vê Roger maltratando Claudia na empresa e diz que ele deve tratar todos os funcionários iguais, com respeito. Poliana chama João e o mascote Feijão para acompanhar ela, Lorena, Yasmin e Luigi na casa de Marcelo. Mirela diz para Dona Branca que não sabe mais o que fazer para conquistar Guilherme. Dona Branca fala para Mirela levar Guilherme para jantar lá. Waldisney diz que Roger deveria tomar cuidado com Claudia, pois ela pode ter algum tipo de aproximação com Otto ou Sr. Pendleton. Nadine segue Sérgio. Luísa conta para Durval sobre a visita de Sr. Pendleton. Marcelo explica para Débora que as crianças só querem ajudar Durval a conseguir mais clientes na padaria. Guilherme apresenta Raquel para Glória. Poliana derruba a bolsa de Débora e ao pegar é acusada pela professora de mexer em suas coisas. Em seguida, ao falar com Marcelo, Poliana diz que viu remédios na bolsa de Débora. Mirela e Raquel discutem por Guilherme. Roger pede desculpa para Claudia de maneira forçada e a chama para jantar em sua casa para quem sabe Filipa e Yasmin fazerem as pazes. Sr. Pendleton presenteia Poliana com uma marionete dela.

Capítulo 86 de As Aventuras de Poliana, quarta-feira, 12 de setembro

Nanci se sente culpada por comer doces. Luísa é grossa com Poliana pela menina querer que a família seja toda unida. João janta na padaria e conta para Durval sobre seus pais. Guilherme vai até a casa de Mirela para jantar com ela e Dona Branca. Lorena, Mário, Gael e Benício vão até a casa de Sr. Pendleton usando como desculpa a chuva. Elas acham que a marionete de Poliana é a menina. Vini diz para Jeferson que teme que o pai, Lindomar, seja o Rato e chefe do crime. Débora mente para Marcelo e diz que o remédio que estava tomando era para ajudar a engravidar. Marcelo não acredita. Filipa diz para Letícia e para gêmeas Mavi e Malu que precisam se vestir melhor. Iuri se infiltra no show de Sophie. Vini percebe que o pai não faz nada de errado. Nadine aparece na padaria aonde Sérgio e Joana lancham com Luigi. Sérgio se esconde,

Capítulo 87, quinta-feira, 13 de setembro



Débora é agressiva com Poliana// Crédito das fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Débora é agressiva com Poliana// Crédito das fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Dona Branca faz várias perguntas para Guilherme durante o jantar. Raquel conversa com a mãe, Fernanda, pela internet. Ela conta que está ficando com Guilherme. Mirela recebe uma mensagem misteriosa dizendo que Raquel não está lhe contando toda a verdade. Dona Branca diz para a neta aceitar a realidade, pois Guilherme gosta dela só como amiga. Jeferson acha uma bolsa de Ciro cheia de dinheiro e fica desconfiado. Sr. Pendleton diz para SARA que as semelhanças entre Poliana e Stela são muitas. Débora elogia Éric ao vê-lo sapateado. A professora percebe que o pai do garoto não iria gostar que ele fizesse aula de dança. João sente falta dos pais, apesar de toda dificuldade que já passou. O menino decide montar com objetos duas representações de seus pais. Nadine diz para Roger que acha que Sérgio e Joana são amantes. Raquel diz para Guilherme que Mirela recebeu mensagem da pessoa misteriosa.

Capítulo 88, sexta-feira, 14 de setembro

Guilherme diz para Mirela que gosta dela apenas como amiga e que não vão poder ficar juntos. Mirela fica irritada. Filipa recupera sua popularidade na escola com o novo grupo, mas diz que para tudo ficar como ela quer precisam fazer algumas brincadeiras com pessoas que ela não gosta. Luca diz para Mirela que viu ela levando um fora de Guilherme e que deveria dar o troco no garoto com sua ajuda. O Comitê do Laço Azul realiza uma palestra com a psicóloga Dra. Suzy Camacho (participação especial da profissional que faz ela mesma) para falar sobre os perigos da mentira e como os pais devem lidar com as mentiras das crianças e os limites perigosos dessa atitude. Afonso entra na escola para cantar e se declarar para Luísa. Marcelo flagra Débora tomando o remédio para evitar a gravidez. Luca pede para Mirela gravar um vídeo em que ele provoca uma briga com Guilherme.

“As Aventuras de Poliana” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h50, no SBT.

João mostra para Poliana a representação que fez de seus pais
João mostra para Poliana a representação que fez de seus pais
Crédito das fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *