Amistoso da seleção brasileira masculina de vôlei acontece em 7 de setembro




A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, para um jogo amistoso. A partida vai servir como preparação para o Campeonato Mundial.

Veja também: Mundial de vôlei masculino: Renan revela os primeiros convocados

Com o comando do técnico Renan, a equipe enfrenta a Alemanha, a partir das 14h (Horário de Brasília) – 19h no horário local, em Leipzig, na casa do adversário.

“Os amistosos vão nos dar um ritmo de jogo bom para nos preparar para o Mundial, que é bem longo. Por isso, o time tem que se doar ao máximo nesses dois encontros com a Alemanha”, comentou o oposto Wallace.

O técnico Renan também enfatizou a importância das partidas contra a Alemanha. “Chegamos ontem na Alemanha e amanhã já fazemos o primeiro amistoso. Essa viagem é bastante importante para dar uma quebrada antes de chegarmos na Bulgária, onde teremos o primeiro compromisso no Mundial. Estar aqui nesta semana é importante para entrar no fuso horário e começar a entrar no clima da competição”, explicou Renan.

“Estamos em fase final de preparação, momento fundamental para adequação da equipe ao fuso horário e ao clima da região onde iremos competir. É momento de ajuste final da equipe a um ritmo de treinamento de alta intensidade com volume proporcional ao que encontraremos na competição”, disse Bacchi, o preparador físico da seleção brasileira masculina de vôlei.

O Brasil estreia no Campeonato Mundial da Bulgária e da Itália no dia 12 de setembro, contra o Egito. O grupo que representará o país na competição é formado pelos levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas e Kadu, e os líberos Thales e Maique.

A transmissão, ao vivo, do jogo da seleção brasileira masculina de vôlei poderá ser vista no site: https://www.mdr.de/mediathek/livestreams/mdr-plus/index.html

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *