Especialização gratuita a distância da Fiocruz recebe inscrição

0



A Fiocruz está oferecendo mais uma especialização gratuita a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC). Desta vez, a pós-graduação é sobre Impactos da Violência na Escola. São 200 vagas.

Embora o curso seja voltado para profissionais de educação com nível superior, na lista de pré-requisitos, disponível no edital, pede apenas que a pessoa interessada possua graduação completa, habilidade para usar um computador e que disponha de pelo menos seis horas por semana para estudar.

A especialização gratuita a distância vai oferecer, além do material didático online, a complementação com material impresso. O selecionado também vai receber um caderno com orientações sobre o curso.

Durante o estudo, o aluno vai contar com resolução de casos, exercícios, participação em fóruns e listas de discussão e apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A especialização gratuita a distância sobre Impactos da Violência na Escola é composta por cinco unidades:

1) Bases conceituais e históricas da violência e educação em Direitos Humanos;

2) Violências que se expressam na escola;

3) Violência Familiar e rede de proteção de crianças e adolescentes;

4) Promoção da saúde e Prevenção da violência na escola;

5) Metodologia de Pesquisa

No total, serão 448 horas de estudo, das quais 400 a distância e as 48 nos três encontros presenciais, previstos para ocorrer nos meses de outubro/2018; abril/2019 e outubro/2019. A duração máxima é de 12 meses.

Há polos em Rio Branco (AC), Natal (RN), Cuiabá (MT), Sabará (MG)  e Novo Hamburgo (RS).

Inscrições para a especialização gratuita a distância da Fiocruz



As inscrições seguem abertas até o dia 24 de setembro de 2018, exclusivamente via internet, no site http://inscricao.ead.fiocruz.br/535. Além de preencher a ficha, será necessário anexar alguns documentos.

Mais informações sobre a especialização gratuita a distância da Fiocruz podem ser obtidas no edital, disponível em: http://ensino.ensp.fiocruz.br/documentos_upload/Edital7.pdf.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.