Educação

Vestibular da UnB começa hoje

Vestibular da UnB começa hoje
Vestibular da UnB começa hoje (lourdesnique / Pixabay)




Os inscritos para o vestibular da UnB do segundo semestre de 2016 começam a fazer provas hoje (4). São 21.548 candidatos que concorrem a 4.212 vagas de graduação presencial. Elas estão divididas em 98 cursos disponíveis nos quatro campi.

Pela primeira vez, caso o aluno, depois da correção das provas, note que não conseguiu pontuação suficiente para o curso escolhido, ele poderá trocar de curso. A alteração poderá ser feita mesmo quando a pessoa mudar de ideia e quiser alterar a escolha feita inicialmente, independentemente da pontuação obtida.

As provas de hoje começam às 13h, no horário oficial de Brasília. Mais uma etapa será realizada no domingo (5), no mesmo horário. A duração máxima é de 5 horas. Os candidatos puderam escolher onde queriam fazer a prova, sendo que é possível realizar o exame nos seguintes lugares: em sete regiões do DF e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

É necessário chegar uma hora antes da prova portando caneta esferográfica de tinta preta, comprovante de inscrição ou boletim informativo e documento de identidade original.

Lápis e borracha não poderão ser usados. Os candidatos também não podem usar aparelhos eletrônicos, relógios, óculos escuros, gorros ou bonés. A permanência mínima na sala é de uma hora e o caderno de prova só será entregue para os que saírem nos últimos 15 minutos do exame.

Neste sábado, os estudantes que se inscreveram para o vestibular da UnB vão fazer prova de língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes (cênicas, visuais e música), filosofia e sociologia e redação. Amanhã as questões são sobre biologia, física, química e matemática.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios