CursosEducaçãoNotíciasParanáPós-graduaçãoSul

UFFS abre vagas em especialização gratuita sobre Direitos Humanos




Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita em Direitos Humanos ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O curso é presencial e conta com 35 vagas.

Veja também: SUS abre inscrições para curso gratuito a distância de Plantas Medicinais

Podem se inscrever profissionais com graduação completa em curso reconhecido pelo MEC e que tenham interesse na área.

Como se inscrever na especialização gratuita em Direitos Humanos

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de setembro na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

As aulas do curso serão ministradas das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, no campus Realeza. Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo.

Campus Realeza-PR

  • Rodovia BR 182 – Km 466
  • Avenida Edmundo Gaievski, 1000
  • Cx Postal 253, CEP 85770-000
  • Telefone: (46) 3543-8300

EDITAL Nº 947/GR/UFFS/2018



PROCESSO DE SELETIVO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITOS HUMANOS

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital para inscrições ao Processo Seletivo de candidatos às vagas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Direitos Humanos”,para oferta na UFFS Campus Realeza, com ingresso no segundo semestre de 2018.
1 DO CURSO, DO LOCAL DE OFERTA E DAS VAGAS
1.1  O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos, disponibiliza 35 vagas , namodalidade presencial,para oferta na UFFS, Campus Realeza-PR.
1.2  De acordo com o disposto na RESOLUÇÃO Nº 8/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017 , ficam reservadas vagas do Processo Seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos, da UFFS, para candidatos autodeclarados indígenas, com deficiência e autodeclarados negros, classificados no processo seletivo, conforme distribuição a seguir.
1.3  Ficam reservadas 2 (duas) vagas para candidatos autodeclarados indígenas, aprovados e classificados no processo seletivo.
1.4  Fica reservada 1 (uma) vaga para candidatos com deficiência, aprovados e classificados no processo seletivo.
1.5  Fica reservada 1 (uma) vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), aprovados e classificados no processo seletivo.
1.6  Não havendo candidatos selecionados para ocuparem as vagas reservadas dos itens 1.3, 1.4 e 1.5, estas serão preenchidas por outros candidatos, obedecendo a ordem de classificação.
1.7  O preenchimento total das vagas ofertadas fica condicionado à aprovação de candidatos no Processo Seletivo.
2 DO PÚBLICO ALVO
2.1  O referido curso é direcionado aos profissionais portadores de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo MEC que se interessam ou estão ligados à área de Direitos Humanos.
3 DOS OBJETIVOS
3.1  O curso de pós-graduação Lato Sensu em Direitos Humanos tem como objetivo geral contribuir para a formação continuada de profissionais voltados à atenção básica aos direitos humanos e reparação na perspectiva dos direitos sociais e coletivos.
3.2  São objetivos específicos do curso:
I –  Produzir reflexão crítica a respeito da importância da promoção em direitos humanos na contemporaneidade;
II –  Enfatizar o papel dos direitos humanos na construção de uma sociedade justa, equitativa e democrática.
III –  Criar alternativas para a efetivação e empoderamento dos direitos humanos nos mais diversos espaços da sociedade.
IV –  Qualificar e orientar profissionais para atuação como multiplicadores da cultura dos direitos humanos em suas mais diversas áreas de atuação.
V –  Incentivar o desenvolvimento do conhecimento científico e cultural, por meio de estudos e pesquisas em educação em direitos humanos, sobretudo na Mesorregião da Grande Fronteira Sul.
VI –  Valorizar conhecimentos advindos da experiência e da reflexão da prática pessoal e profissional.
VII –  Propiciar apropriação de novas práticas pedagógicas articuladas com iniciação à pesquisa/estudos.
Leia o edital completo em:  https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2018-0947

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios