Biometria das eleições 2018: descubra se é obrigatória na sua cidade




Muitos eleitores não fizeram o cadastro da biometria das eleições 2018. Por isso, mais de 3 milhões de eleitores tiveram o título cancelado. Porém, é válido lembrar que o cadastro não era obrigatório em todas as localidades.

Até o momento, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 81 milhões de eleitores já fizeram o cadastro para a biometria. Para ser realizado, as pessoas precisavam comparecer ao cartório eleitoral das suas cidades para a coleta da impressão digital, assinatura e foto.

A meta do TSE é que, até 2022, todos os eleitores já tenham a biometria.

Como saber se a biometria das eleições 2018 é obrigatória na minha cidade?

Se você não fez o cadastro e está em dúvidas quanto à obrigatoriedade em seu município, pode consultar a situação da sua cidade no site: http://www.tse.jus.br/eleitor/biometria/biometria-situacao-por-municipio.

Nele, você vai selecionar o estado e a lista de cidades aparecerá. É só procurar o nome da sua para ver a situação atual.

Se estiver escrito “Ordinário”, significa que o cadastro da biometria das eleições 2018 já pôde ser feito, mas ainda não é obrigatório. Já se tiver escrito na frente do nome da sua cidade a palavra “Revisado”, quer dizer que obrigatoriamente o cadastro da biometria das eleições 2018 deveria ter sido feito. Se você não fez ou não lembra se fez, poderá consultar a situação do seu título de eleitor clicando aqui.



Por fim, se na frente do nome da sua cidade estiver escrito “Sem biometria”, significa que o cadastro ainda não está sendo feito nesse local, ou seja, não é obrigatório.

Quem vota em uma cidade na qual a biometria das eleições 2018 é obrigatória e não foi fazer o cadastro, não poderá votar neste ano.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *