Novela Teresa estreia no SBT; veja resumo




A novela Teresa fará parte da programação das tardes do SBT. Na história mexicana, Teresa é uma jovem dominada pela ambição, mas não está disposta a trabalhar para melhorar sua condição social e opta pelo caminho do engano e da traição.

Teleton 2018 já tem data para acontecer

Seus pais fizeram um grande sacrifício para lhe dar uma vida digna e sem carências, mas para ela nada é suficiente. Mariano está loucamente apaixonado por ela, oferece apoio incondicional e está sempre a sua disposição. Mas ela, apesar de gostar de Mariano,  o vê apenas como algo de sua propriedade e sempre que tiver oportunidade vai deixá-lo para ir atrás de homens com poder e fortuna.

Teresa se envolve com Paulo, o melhor aluno do curso preparatório onde ela estudou graças a uma bolsa, mas dizia a todos que pertencia à classe alta. O namoro termina quando Paulo descobre que ela mentiu sobre  sua verdadeira condição econômica e sabe que sua mãe jamais aceitaria que se casasse com ela.

Apaixonado por Teresa, Paulo propõe que sejam amantes. Ela não aceita e Paulo à faz passar pela pior humilhação de sua vida. A vingança de Teresa virá  alguns anos mais tarde ao ver Paulo mergulhado no mundo das drogas.

A próxima vítima da ambição desmedida de Teresa será Artur, seu professor, que vai pagar seus estudos na melhor Universidade do país e terminará perdidamente apaixonado por ela. Teresa convence a irmã de Artur de que é maltratada pelos pais, o que leva Lúcia a convidá-la para viver em sua casa.

Vivendo sob o mesmo teto que Artur, ela o assedia sutilmente e quase o leva à loucura. Porém, a ética de Artur e a promessa que fez ao pai de Teresa, não permitem que ele confesse seu amor até que ela termine a faculdade de direito e deixe de ser sua aluna.

Depois da formatura, ela volta a desprezar Mariano, aceita se casar com Artur e viaja com ele para a Europa. Porém, antes de se casar, ela conhece Fernando, o noivo de Luisa, um milionário europeu que pertence à nobreza. Imediatamente, Artur deixa de ser suficiente para a ambição de Teresa e agora seu alvo é conquistar o namorado de quem chamava de melhor amiga.



Assim, começando por seus pais, ela irá destruir um a um, o coração e a felicidade de todos que a rodeiam sem pensar que cedo ou tarde terá que pagar por sua forma de ser.

Confira os resumos dos primeiros capítulos da novala Teresa – 08 a 12.10

Capítulo 01, segunda-feira, 08 de outubro

Teresa é uma jovem bonita, dedicada e decidida a sair da pobreza em que vive, para isso, deseja se graduar em uma universidade de prestígio, ainda que seus pais não tenham condições de oferecer-lhe essa possibilidade, ela é rodeada por pessoas que se preocupam demais com as aparências e condição social. Teresa namora Paulo, um jovem rico, do qual ela oculta sua verdadeira condição social, mas ainda assim planeja se casar com ele. Teresa esconde a existência de seus pais, dizendo a todos que eles moram na Europa, quando na verdade ambos trabalham respectivamente como costureira e mecânico, e vivem em uma humilde vila. Aurora é uma amiga incondicional para Teresa, e como tal à consola após a amiga ser desmascarada. Teresa, furiosa, diz à amiga que dinheiro nunca foi problema para Aurora, por isso ela não pode opinar sobre o que é ter que contar moedas para comprar algo. Teresa ainda afirma que enquanto ela anda com roupas de segunda mão, e velhas, a amiga tem roupas de grife e anda com carro e motorista particular. Teresa então, decide que irá seguir com seus planos, pois sua meta não pode ser perdida de vista, e que agora em diante irá investir no professor Arthur. Teresa diz a Regina que não quer ir a uma universidade pública, e sim em uma universidade paga, onde as pessoas sejam de um nível superior, contente, diz à mãe que seu professor lhe ofereceu os estudos, que ele mesmo irá pagar, pois Teresa é brilhante como estudante. Regina responde que a filha não pode aceitar essa oferta, porque certamente o professor lhe exigiria algo em troca. Teresa se surpreende ao ver  Esperança beijando Rubens, e ao ver que foi vista, Esperança pede a Teresa que não a delate para seus pais. Teresa responde que não irá dizer nada. Paulo dá um anel a Teresa e diz que não é de compromisso, e sim um símbolo da nova relação que deseja ter com ela. Paulo propõe que eles sejam amantes, e em troca lhe dará uma boa quantia em dinheiro, Teresa se ofende e Paulo tenta beijá-la, nesse momento aparece Mariano, que furioso, agride Paulo.

Capítulo 02, terça-feira, 09 de outubro

Novela Teresa estreia no SBT; veja resumo
Novela Teresa estreia no SBT; veja resumo

Mariano pergunta à Teresa se esses tipos são os amigos ricos, com quem tanto ela quer estar, Teresa responde que eles são vencedores e  tem tudo o que desejam, Mariano a corrige dizendo que os vencedores são os pais, que eles sim conquistaram as coisas, e os filhos vivem às custas deles, sem mérito algum. Rubens diz à Esperança que prefere que não saiam mais, ou que pelo menos sejam bem mais cuidadosos, pois podem  reconhecê-lo em algum lugar. Paulo, furioso, diz à mãe que Teresa o enganou, pois não tem nem onde cair morta, que na verdade vive em uma vila de quinta, e seus pais são muito humildes. Genoveva conta a Aída sobre Teresa, e afirma que não deixará mais que a pobretona se aproxime de seu filho. Ivone, amiga rica de Teresa, dá uma grande festa, Teresa fica surpresa quando vê  Paulo chegar com Aída, esta diz a todos que Paulo é seu novo namorado. Durante a festa, Aída revela todos através de um telão que Teresa é uma pobretona. Teresa, chorando, sai da festa correndo. Teresa diz a Joana que gosta de dinheiro e poder, e vai se aproveitar dos homens para chegar a sua meta. Rosa pede um conselho a Teresa, pois o médico a aconselhou a fazer repouso total, porém ela quer seguir se dedicando à ginástica para ser uma vencedora e orgulhar seus pais. Teresa responde que a irmã deve fazer o que for preciso para conquistar o que quer. Paulo deixa claro que seu noivado com Aída era só para provocar ciúmes em Teresa. Teresa diz a Aída que a doeu muito o que fizeram, mas afirma que tem um projeto para vencer na vida e todos irão se arrepender da humilhação que a fizeram passar.

Capítulo 03, quarta-feira, 10 de outubro

Teresa diz à Paulo e Aída que um dia vão implorar para que ela os perdoe pela humilhação que a fizeram passar. Aída, sarcástica, diz que o máximo que Teresa pode conseguir, é um pobretão igual a ela. Aurora procura por Teresa, e  diz que ser pobre nunca foi um obstáculo ou algo que lhe importasse, pois o carinho e o caráter sempre foram muito mais importantes para ela, que dinheiro é apenas um detalhe, e Teresa irá vencer por seus próprios méritos. Regina se escandaliza quando ouve Teresa dizendo que vai atrás do professor Arthur, e temendo pela honra de sua filha, pede à Mariano que não permita que a filha acabe fazendo uma loucura. Regina diz à Armando que Teresa foi ver o professor que se ofereceu para pagar seus estudos, e que teme pelo que ele possa pedir em troca deste “favor”. Luisa, irmã de Arthur, não tem simpatiza por Teresa, enquanto Arthur se mostra muito interessado por ela. Teresa pergunta à Arthur o que ele vai pedir em troca do dinheiro que usará para pagar seus estudos, ele responde que por ser uma jovem muito inteligente deseja apenas que  o ajude em seu escritório no período contrário a seus estudos, pois para um advogado é muito importante ter a seu lado uma pessoa inteligente e dedicada como ela. Luisa fala com Arthur sobre sua antipatia por Teresa, ele diz à irmã que Teresa é pobre, e como é uma estudante brilhante, vai se encarregar de pagar sua graduação, em troca de seu trabalho.

Teresa fica surpresa quando Aurora  diz que Mariano um dia será seu namorado, pois quando o viu  se sentiu muito atraída por ele.

Capítulo 04, quinta-feira, 11 de outubro



Teresa, ao perceber o interesse de Aurora por Mariano,  diz que ele é um motorista de táxi, mas que até pouco tempo atrás, dirigia ônibus. Mariano se aproxima de Aurora e  diz que faz trabalhos como motorista e mensageiro, e que se ela não importar que não seja rico, poderiam ser amigos. Aurora muito contente responde que isso  importa. Teresa tenta fazer Aurora perder o interesse por Mariano, repetindo que ele é muito pobre. Esperança diz à Rubens que vai procurar um trabalho, pois seu irmão precisa de cuidados médicos especiais e sua família não tem dinheiro para isso. Rubens dá dinheiro à Esperança e a conselha que procure um bom pediatra para cuidar de seu irmão. Aurora diz à Teresa que sentiu como uma má vibração entre a amiga e Mariano, Teresa então responde que Mariano está apaixonado por ela. Regina diz a Armando que não quer que Teresa vá estudar nessa universidade cara, e que Rosa também a preocupa, pois pediram uns exames  para que possa seguir se dedicando a ginástica. Mariano exige que Teresa diga por que ela tentou de todas as maneiras, rebaixá-lo perante Aurora, pois ser pobre não é vergonha nenhuma para ele, pois tem tudo para vencer por si mesmo. Hipócrita, Teresa diz que o fez, pois queria evitar seu sofrimento, já que se apaixonar por uma menina rica não seria bom pra ele, e o faria sofrer. Mariano acusa Teresa de ter terminado com ele apenas para buscar por um homem rico. Teresa diz a Mariano que ele não deveria ter deixado sua carreira, e que ela não suporta mais a pobreza, e realmente foi por isso que o deixou, pois cansou de ser humilhada por não ter dinheiro.

Capítulo 05, sexta-feira, 12 de outubro

Novela Teresa estreia no SBT; veja resumo
Novela Teresa estreia no SBT; veja resumo

Teresa diz à Mariano que nunca deixou de amá-lo, mas sim, sentiu ciúmes dele com Aurora. Mariano diz que ela não deveria nunca sentir ciúmes nem de Aurora nem de nenhuma outra mulher. Joana, muito feliz, diz à Regina e Armando que Teresa e Mariano reataram o namoro. Na universidade, Aída e Paulo encontram Teresa e Aurora, e para zombar de Teresa, começam a falar em alto tom que aquela universidade não dá bolsas, e assim sendo Teresa ou está lá de enxerida, ou vai estudar às custas de Aurora. Teresa  diz que eles não achavam que ela estaria ali, mas que está e em pouco tempo vai se vingar de todos. Aurora diz à Teresa que está muito interessada em Mariano, e que se a amiga realmente não gosta dele, vai tentar conquistá-lo. Teresa oferece sua amizade à Luisa mas ela diz que é uma pessoa de poucos amigos e deixa claro que o trato dela é com seu irmão. Mariano diz à Teresa que já reatou seus estudos, pois a medicina é sua grande paixão, e quer se superar e dar uma boa vida a ela. Aída insiste com Paulo para que sejam namorados, e deixa  claro que não gosta de fingir uma relação, ainda mais perante Teresa. Paulo responde que não se interessa em ter namoro formal. Mariano diz à Teresa que admira sua vontade de se superar , mas que as vezes mostra certo desprezo pelas pessoas humildes que à cercam, e isso o desagrada muito. Luisa comenta com Arthur que se encontrou com Teresa na universidade e que ela pediu para que fossem amigas, mas como no primeiro contato de ambas, Teresa, pensando estar falando com uma secretária, a tratou mal e mudou de postura ao saber que na verdade era sua irmã.  Na apresentação do livro de Arthur, Teresa conhece Rubens, e ele se mostra muito interessado por ela.

Teresa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *