Apuração das eleições 2018 no Espírito Santo: como ver o resultado

0



A votação acontece neste domingo, dia 7 de outubro, das 8h às 17h (horário local). Logo na sequência começa a apuração das eleições 2018 no Espírito Santo e todos poderão acompanhar os resultados online.

Eleições 2018: candidatos a governador do Espírito Santo; veja o número

Depois que todos os eleitores votarem, ou seja, quando a fila terminar, o mesário imprime cinco cópias do resultado da urna. Uma delas deixa pregada na parte externa, para que possa ser vista por todas as pessoas.

Vidente Carlinhos diz quem vai ganhar as eleições 2018

O arquivo com os dados é levado até o Cartório Eleitoral. Dele, através de uma rede interna, que pode ser acessada apenas pela justiça federal, os dados da apuração das eleições 2018 no Espírito Santo são encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Do TRE são encaminhados para o TSE, que reúne todos os dados do Brasil e disponibiliza, automaticamente, para que a população acompanhe pelo aplicativo oficial ou pelo site oficial.

Todos os dados serão disponibilizados a partir de 17h (horário de Brasília), exceto o resultado da apuração para presidente. Nesse caso, os dados serão liberados apenas após 19h.

O atraso acontece porque no Acre são duas horas a menos, ou seja, quando for 17 horas em Brasília ainda será 15 hora no Acre. Nesse horário, os eleitores ainda estarão votando para presidente, ou seja, a eleição ainda não terá sido completamente encerrada. É preciso terminá-la para a apuração possa ser divulgada.

Como acompanhar o resultado da apuração das eleições 2018 no Espírito Santo



A justiça eleitoral disponibiliza um aplicativo gratuito para quem quiser acompanhar o resultado da apuração das eleições 2018 no Espírito Santo e no restante do país. Quem preferir poderá baixar um app no computador ou ver os dados direto no site oficial (veja abaixo), sem precisar instalar nada.

Quem quiser acompanhar todos os dados da apuração pela internet, poderá baixar o aplicativo “Resultados”, que é da justiça eleitoral. Ele é gratuito e pode ser instalado em Android | iOS.

Quem preferir não instalar nenhum aplicativo, poderá acompanhar tudo, em tempo real, pelo site http://divulga.tse.jus.br/index.html.

Escolha sua opção abaixo e acompanhe a apuração dos resultados das eleições no Espírito Santo

Acesso via site do TSE (não necessita de instalação): Divulgação Web

Para dispositivos móveis, baixe os aplicativos na Play Store ou na Apple Store.

Software para instalação em computador pessoal

*Os programas instaláveis requerem Java 8.

Linux (formato ZIP)

Windows (formato ZIP)

Mac OS X (formato ZIP)

A apuração das eleições 2018 no Espírito Santo vai começar às 17 horas (horário local) deste domingo. Os resultados poderão ser acompanhados no site Hora Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.