Eleições 2018: apuração e resultado da votação na Paraíba

0

Paraíba localiza-se na região Nordeste e tem João Pessoa como capital. Ele é uma das 27 unidades federativas no Brasil e tem população de 4 milhões de pessoas. Neste domingo, Paraíba vai às urnas votar nas eleições 2018.




A votação começa às 8h e segue até as 17h, horário local. Logo após às 17h, quando a votação é encerrada, começa a apuração de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. A apuração do resultado para presidente do Brasil começa apenas às 19h, pois às 17h do horário de Brasília ainda será 15h do Acre. Para a apuração não influenciar a votação do Acre, o resultado começará a ser divulgado apenas após a votação do estado ser finalizada.

Após a votação chegar ao fim, o mesário imprime cinco cópias do resultado da urna. Uma das cópias é colocada na porta do local, para que todos os eleitores vejam, se assim desejarem. As demais cópias são levadas para o Cartório Eleitoral. Os dados são encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral.

Para acompanhar a apuração em tempo real, há aplicativo e site. O aplicativo é da Justiça Federal, chama-se “Resultados“, e está disponível para Android e iOS. Os dados são atualizados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Outra opção de acompanhar online é pelo site http://divulga.tse.jus.br. Basta selecionar “2018” e, em seguida, escolher entre “eleição ordinária estadual 2018 primeiro turno” e “eleição ordinária federal 2018”. Na primeira opção, é possível visualizar a apuração para governador, senador e deputado. Na segunda, a apuração para cargos federais. Por fim, basta clicar no estado que deseja acompanhar a apuração das eleições 2018.

Confira o resultado da apuração da eleição na Paraíba

Os resultados das eleições 2018 na Paraíba podem ser vistos aqui após às 17h. A matéria será atualizada em tempo real.

Governador

João Azevêdo foi eleito no primeiro turno, com 58,20% dos votos.

João (PSB): 58,20%
Lucélio Cartaxo (PV): 23,35%

Senador

Veneziano (PSB): 24,59%
Daniella Ribeiro (PP): 24,28%



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.