Eleições 2018: que horas começa a votação?

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (07) para votar em presidente, governador, senador, deputado estadual ou distrital e deputado federal. A votação nas eleições 2018 começa às 8h, no horário local.




A votação das eleições 2018 segue acontecendo até as 17h, horário local. O segundo turno, se houver, acontecce dia 28 de outubro. A maior dúvida sobre que horas começa a votação acontece por causa dos diferentes fusos horários no Brasil. Os fusos horários diferentes não interferem me nada, pois o horário de 8h às 17h é definido a partir da hora local de cada cidade.

Os mesários devem estar nos locais às 7h, horário local, para se preparar e estar pronto no início da votação. Às 17h, o presidente da mesa dá senha aos eleitores já presentes no local. Se o eleitor chegar antes das 17h, mas não votar antes desse horário, ainda poderá dar o seu voto, já que estava presente no local no horário correto. Se o eleitor chegar no local após as 17h, não poderá votar e terá que justificar a ausência.

Leia também:

Não poderá votar? Saiba como justificar o voto

Qual é a ordem de votação nas urnas?

Quais documentos levar no dia da votação?




Como descobrir a zona e seção eleitoral?

Qual a diferença entre voto em branco e voto nulo?

Pode levar cola para a urna?

Saiba como acompanhar a apuração online

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *