Enem 2018: veja que horas começa a prova no seu estado

0



As pessoas que estiverem inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) terão que ter mais um cuidado. A primeira prova, que será feita no dia 4 de novembro, coincidirá com a entrada em vigor do horário brasileiro de verão.

Além de alterar os relógios, o participante precisa lembrar que a prova do Enem 2018 vai começar às 3 horas, pelo horário de Brasília. Com a entrada do novo horário, o país passará a ter quatro fusos horários diferentes.

Isso vai acontecer, porque à meia-noite de sábado, 3, para domingo, 4, os relógios dos estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, deverão ser adiantados em uma hora.

Horário da prova do Enem 2018



Como a base do início da prova do Enem 2018 é o horário de Brasília, veja como ficarão os horários nos demais estados:

  • Abertura dos portões às 12h e o fechamento às 13h ocorrerá no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo;
  • Abertura dos portões será às 11h e o fechamento às 12h, seguindo o horário local: Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe;
  • Abertura às 10h e o fechamento às 11h, seguindo o horário local: Amazonas, Rondônia e Roraima;
  • Abertura dos portões às 9h e fechados às 10h, também pelo horário local: Acre.

Cartão de confirmação do Enem 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai disponibilizar o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem a partir de 22 de outubro pela página do participante.

O documento informa o local de prova, data e horários de aplicação e os dados do participante. As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos domingos 4 e 11 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.