Segundo turno das eleições 2018: confira os números dos candidatos a governador de São Paulo

0

Neste domingo, 28 de outubro, os brasileiros irão às urnas mais uma vez votar no segundo turno das eleições 2018. Os candidatos a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputam. Além disso, alguns estados, como São Paulo, também têm segundo turno para governador.




Ao ir à urna, o primeiro voto será o de governador, com dois dígitos. Em seguida, deve ser dado o voto para presidente da República, também com dois dígitos. O número para votar em Jair Bolsonaro é 17. O número para votar em Fernando Haddad é 13.

O 2º turno de São Paulo será concorrido entre João Doria (PSDB), númeor 45, e Márcio França (PSB), número 40. A votação do 2º turno começa às 8h e segue até as 17h, de acordo com o horário local. Quem já estiver na fila das seções eleitorais às 17h poderá votar após esse horário. Eleitores não podem entrar na fila após as 17h.

Quem não conseguir votar tem até 60 dias para justificar a ausência. A justificativa pode ser feita em qualquer cartório eleitoral. Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo turno, já que cada turno é como uma nova eleição.

Para votar, é necessário levar um documento oficial com foto. Certidão de nascimento e de casamento não são válidos. Quem já fez cadastramento biométrico pode sustituir o documento com foto pelo e-Titulo, no aplicativo da Justiça Eleitoral, disponível para iOS e Android.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.