O Sétimo Guardião: quem é o gato León e qual é seu mistério?

O Sétimo Guardião estreia na segunda-feira, 12 de novembro. A novela vem com a missão de substituir Segundo Sol e manter os bons índices de audiência do horário das 21 horas.

Um dos mistérios da trama envolve o gato León. 

Quem é León em O Sétimo Guardião?

Na sinopse da novela, León é o guardião principal da fonte secreta que fornece uma água milagrosa em Serro Azul, cidade fictícia onde se passa a novela. Depois de desrespeitar uma das regras, a de não se envolver com ninguém, León acaba sendo condenado a viver como um gato. Antes disso, ele tenta fugir com Neide (Viviane Araújo). Em surto, Neide abandona a filha do casal, que julga ter nascido morta. Sóstenes (Marcos Caruso), sabendo do poder da fonte, mergulha a menina na água, trazendo-lhe à vida. Anos depois, Luz (Marina Ruy Barbosa), que desconhece as suas origens, se vê acompanhada sempre por León.

Os atores já receberam até o 42º capítulo e, até então, o gato León ainda não assumiu a forma humana. León na versão gato será interpretado por quatro gatos da raça Bombay. 

Nas primeiras semanas de O Sétimo Guardião será mostrada uma cena rápida em que León não é mais o gato que desce os degraus de uma escada e sim um homem de costas. Só no fim do segundo mês de novela é que ele voltará em forma humana e vai aparecer sempre sem mostrar o rosto, encapuzado e de costas.

O gato em forma humana será interpretado por Eduardo Moscovis, que também fez a narração das chamadas da novela.

Leia também: Resumo de O Sétimo Guardião de 12 a 17 de novembro

Foto: Divulgação/TV Globo

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *