NotíciasPolítica

Dilma quer ir ao Nordeste para ‘denunciar’ Temer




Um mês após ser afastada do cargo, Dilma Rousseff decidiu fazer viagem ao Nordeste, que é reduto eleitoral do PT, para repetir o discurso de que o governo interino de Temer é “ilegítimo” e que “quer impor retrocessos à população”.Dilma deve falar na Assembleia Legislativa de João Pessoa, na Paraíba, na próxima quarta-feira (15), ir para Salvador, Bahia, quinta-feira (16) e sexta-feira (17) para Recife, Pernambuco.

Dilma deve reforçar a ideia de que Temer quer “rasgar a CLT” com a reforma da Previdência e “reduzir programas sociais, principalmente o Bolsa Família”. Temer, por sua vez, segue dizendo que não irá cortar direitos adquiridos por trabalhadores ou reduzir programas sociais.

Desde que foi afastada pelo Senado no processo de impeachment no dia 12 de maio, Dilma tem aumentado suas interações nas redes sociais e sua participação em entrevistas para a imprensa do Brasil e do mundo, sempre repetindo o discurso de que é “vítima de um golpe” e que o governo Temer “não tem legitimidade”.

Para a Folha de S. Paulo, auxiliares dos dois definiram o estado de espírito do presidente interino e da presidente afastada com a mesma expressão: “o clima é de guerra”. A presidente afastada tem usado alguns ex-ministros e aliados de seu governo para rebater todas as medidas anunciadas por Temer.

Já ele tem se irritado com os pedidos da petista. Semana passada, por exemplo, ele limitou o acesso de Dilma a aviões da Força Aérea Brasileira para se deslocar de Brasília para Porto Alegre, onde seus parentes vivem, eliminando suas recorrentes viagens para subir em palanques e divulgar o “golpe”.

Temer ainda não quer pagar as despesas de assessores durante as viagens dela. Auxiliares de Dilma argumentam que eles são funcionários da Presidência, por isso Temer deve arcar com os custos. Temer também não autorizou a diária em Dilma no hotel Renaissance, onde a presidente afastada se hospedou em suíte presidencial, com diária de 26 mil reais.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios