Mercúrio retrógrado: o que é e como afeta a sua vida?

Você já ouviu alguém falar que Mercúrio está retrógrado? Sabe o que isso significa? Atualmente, Mercúrio está retrógrado, e pela última vez no ano. Essa fase foi iniciada dia 16 de setembro e dura até 6 de dezembro.




Esse fenômeno acontece quando Mercúrio cria a ilusão de ter parado em sua órbita e ter começado a andar para trás. Isso não acontece; a ilusão acontece por causa da relação entre os movimentos do planeta e da Terra, por causa da perspectiva que temos na Terra. Mercúrio retrógrado acontece a cada quatro meses mais ou menos; acontece cerca de três vezes por ano.

Mercúrio tem a ver com nossa comunicação interna e externa, além da nossa mente. Quando mercúrio está retrógrado, é mais comum que a comunicação fique mais difícil e que o raciocínio fique mais lento. É uma época propensa a mal entendidos. Por isso, não é uma época em que é recomendado ter pressa para resolver problemas. E é recomendado pensar mais antes de falar.

Também é recomendado evitar fechar contratos, fazer reuniões decisivas e cirurgias (se forem eletivas) neste momento. O fato de Mercúrio retrógrado influenciar a comunicação engloba ler, aprender, ouvir, falar, pesquisar, vender, comprar, negociar… Mas vale lembrar: há quem seja muito sensível a este período, assim como há quem praticamente não se afeta.

Neste periodo, você pode se sentir com menos ânimo e tudo pode parecer mais devagar. Em vez de iniciar coisas novas, é momento de reinventar e reorganizar. É um momento de desacelerar.

Lados negativos de Mercúrio retrógrado

  • Comunicação difícil e mal entendidos;
  • Meios de transporte e telecomunicações podem falhar;
  • Computadores e outros dispositivos podem parar de funcionar;
  • Más interpretações;
  • Desaconselhável iniciar projetos importantes.




Lados positivos de Mercúrio retrógrado

  • Bom momento para ler e estudar;
  • Bom momento para rever ou refleteir sobre assuntos que estavam esquecidos;
  • Retomar projetos inacabados;
  • Acontecimentos do passado podem ressurgir.

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *