INPA abre inscrições para mestrado profissional em Gestão de Áreas Protegidas




O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA está recebendo inscrições de interessados em realizar o mestrado profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia. São 20 vagas disponibilizadas para a turma de 2019.

Secretaria do Meio Ambiente abre inscrições para curso gratuito a distância

As aulas presenciais e atividades de campos são condensadas em alguns meses, para facilitar a participação de estudantes de outras regiões. Na turma de 2019, as atividades terão início em 22 de abril e seguirão até 28 de junho. Nesse período também serão realizadas as excursões de campo.

Como se inscrever no mestrado profissional do INPA



As inscrições começaram no dia 16 de novembro e seguem até 16 de dezembro 2018, no site: http://www.inpa.gov.br ou http://mpgap.inpa.gov.br. Além de preencher um formulário, o candidato deverá enviar cópias de alguns documentos. Tudo isso poderá ser feito por e-mail.

Os inscritos serão submetidos a duas etapas de avaliação. A primeira constará de três provas e terá caráter eliminatório. As provas desta etapa serão aplicadas em 19 de janeiro de 2019, de forma eletrônica.



A segunda consistirá de análise de currículo e carta de intenções, e se necessário, da entrevista.

Os aprovados deverão pagar a matrícula, que poderá ser dividida em até 8 vezes. Ela servirá para custear as excursões do período presencial.

Mais informações estão disponíveis no edital disponível aqui.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *