Continuação de The Handmaid’s Tale está sendo escrita por Margaret Atwood

0

O livro The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), da britânica Margaret Atwood, foi publicado pela primeira vez em 1985. Trinta e três anos depois, a escritora surpreendeu ao anunciar que está escrevendo a sequência do livro.

A obra ganhou ainda mais notoriedade depois que foi adaptada para a TV e lançada em 2017 com Elisabeth Moss como protagonista. A série, cuja segunda temporada foi lançada esse ano, rendeu ao Hulu e ao elenco vários prêmios. 

Margaret Atwood anuncia a sequência de The Handmaid’s Tale

“Sim, de fato, para aqueles que perguntaram: Estou escrevendo uma sequência de The Handmaids Tale. Os Testamentos [título do livro] é ambientado 15 anos depois da cena final de Offred e é narrado por três personagens mulheres. Será publicado em setembro de 2019”, anunciou a escritora no Twitter.

Margaret também publicou um vídeo com texto e um som que lembra o ambiente de tensão de The Handmaid’s Tale. “Tudo que você sempre me perguntou sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para esse livro. Bem, quase tudo!”, diz o vídeo. “A outra inspiração é o mundo em que estamos vivendo”.

O Conto da Aia

A história, contada pelo ponto de vista de Offred, se passa em um futuro próximo governado por um regime chamado Gilead. O governo opressor força poucas mulheres férteis a trabalharem como servas: mulheres que são escravizadas por terem a capacidade de reproduzir. 

Especula-se que Offred e uma das esposas de Gilead possam ser duas das três narradoras do próximo livro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.